quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Saudação do Vigário Paroquial

Imagem do Padroeiro< São Bernardo de Claraval>

Mais uma vez somos convidados a entrarmos em contato com a experiência de um homem que deixou-se conduzir por Deus, Bernardo de Claraval, monge Cisterciense. A graça divina que havia tomado posse dele, ateava-se em chamas nos corações de todos os que o ouviam falar. Pois, os santos não
somente tem vida sobrenatural, mas a distribuem.
Somente após de sua morte transcorrida a 20 de Agosto de 1153, o grau de santidade deste homem foi aceito por toda Igreja. A propósito, "o essencial é o que não se vê".
A nossa Paróquia a mais de duzentos anos, conta com a intercessão daquele que o Papa Pio XII chamou de "O último dos padres da Igreja, Doutor Melífluo".
O hino do município retrata a natureza deste período em nossa cidade: "Agosto em festa se enfeita, com sua gente feliz". É impressionante como tudo por aqui se reveste com tom festivo e certamente nos filhos que estão distantes causa saudade, alimentada  por boas lembranças da terra querida.
Oxalá que esse tempo da festa do Padroeiro nos levasse a aspirar ás coisas do alto (cf. Cl 3, 1-5). Com certeza a sociedade e a Igreja estariam em situação bem melhor.




Boa Festa a Todos
Pe. Ribamar Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário