sábado, 17 de setembro de 2011

Aniversário de 5 anos de Ministério Sacerdotal de Pe. Flávio

Na ultima sexta-feira, a Paróquia Santuário São Bernardo teve a graça de comemorar pela primeira vez o aniversário de ordenação sacerdotal de Pe. Flávio.




Após a Eucaristia, presidida pelo mesmo e cocelebrada por Mons. Mauricio, pároco deste Santuário. Aconteceu, na praça Vale de Luz, ao lado da Igreja; uma convivência fraterna. 




Lideres dos movimentos e pastorais existentes na paróquia, puderam parabenizar e presentear o padre.








Também um vídeo gravado em sua terra natal com sua família foi exibido. Tivemos a oportunidade de ver a origem de Pe. Flávio e o amor de sua família por ele.




A animação ficou por conta do grupo Carisma e Samba.






3 comentários:

  1. CONVITE

    ...eu vim lhe convidar a visitar o meu blogue. Ler, e se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei grato, esperando por você lá.
    Abraços

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.

    Quero lhe indicar um site,

    http://patristicabrasil.blogspot.com/
    Esse tem conteúdo de teologia, propriamente documento do período da patrística (ou patrologia). São documentos que vão do ano 84 D.c ao ano 800 D.c, registros dos costumes cristãos, registram temas teológicos e culturais, etc.

    E esse que contem uma bíblia do século II, Codex Sinaiticus, é a segunda bíblia mais antiga.
    http://www.codexsinaiticus.org/en/manuscript.aspx?book=12&lid=en&side=r&zoomSlider=0
    Uma informação rápida, esse exemplar foi digitalizado e colocado na internet para estudo, seu manuseio esta destruindo esse exemplar e o trabalho de vários especialistas e claro da internet, deu a nos um material de estudo precioso. Esse exemplar tem 1466 paginas, sendo que apenas 800 estão disposta por enquanto no site.

    Esse outro site.
    http://molcat1.bl.uk/treasures/gutenberg/search.asp

    É o site da biblioteca britânica que fez o mesmo trabalho, digitalizou dois exemplares da bíblia de Gutenberg, ano 1450. Um exemplar tem uma bíblia simples sem muitos desenhos, e a outra rica em destaques de arte (desenhos).

    Bíblia de Mogúncia

    Impressa sobre pergaminho, cada página em duas colunas com 48 linhas, sendo as iniciais dos capítulos feitas à mão com tinta azul e vermelha. Trata-se da primeira obra impressa na qual aparecem data, lugar e nomes dos impressores, Fust e Schoeffer (ex-sócios de Gutenberg), no colofão. É o incunábulo mais antigo da Biblioteca Nacional, que possui dois exemplares.

    BÍBLIA. Latim. Mogúncia. 1462. In civitate Maguntij: per Johannem Fust e Petrum Schoeffer, in vigília assumptionis Mariae [14 ago.] 1462. 2 v. 42 cm.
    http://objdigital.bn.br/acervo_digital/div_obrasraras/or813929.pdf

    Esse pdf é pesado tem que ter no minimo 1 mega, de conexão

    Atenciosamente,
    Jorge Luis.

    Todavia, se eu tardar, saberás como proceder na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.(1 tm 3,15)

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS,PADRE FLÁVIO, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA SACERDOTAL.
    ELIAN - PASCOM - COELHO NETO.

    ResponderExcluir