terça-feira, 14 de setembro de 2010

Festa da Exaltação da Santa Cruz



A Igreja celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz, por que acredita que através dela o mundo foi salvo. Pois, o salvador quis restituir a dignidade do homem perdido com o pecado, sem negar a cruz.
Santo André de Creta, bispo no sec. VIII disse: “Se não houvesse a cruz, Cristo não seria crucificado. Se não houvesse a cruz, a vida não seria pregado ao lenho com cravos. Se a vida não tivesse sido cravada, não brotariam do lado as fontes da imortalidade, o sangue e a água, que lavam o mundo. Não teria sido rasgado o documento do pecado, não teríamos sido declarados livres, não teríamos provado da árvore da vida, não se teria aberto o paraíso. Se não houvesse a cruz, a morte teria sido vencida e não teria sido derrotado o inferno".
Nesta grande festa da Igreja a diocese de Brejo celebra 39 anos da sua criação. O Papa Paulo VI desmembrou da Jurisdição da Arquidiocese de São Luis do Maranhão no dia 14.09.1971 pela bula “Pro Apostólico”
Toda nossa gratidão a tantos homens e mulheres que deram suas vidas pelo Reino de Deus, com trabalhos bonitos e edificantes na evangelização do Povo de Deus nesses 39 anos de caminhada como Igreja Particular.
Muitos passaram e outros continuam com a missão, levando a missão avante, porque esta é a tarefa principal da Igreja, conduzir os homens e mulheres para Deus.
Na linda tarde do dia 28.08 a cidade sede do governo da Igreja Particular recebia seu mais novo bispo, Dom José Valdeci Santos Mendes. A diocese toda se fez presente, a nossa Paróquia levou seis ônibus, sendo quatro da cidade, um da Região Baixa Grande e outro da Região Santana. Todos queriam apresentar seu contentamento, até a natureza: os raios do sol se encontravam com o verde das grandes mangueiras e faziam um tom festivo, as andorinhas fizeram um grande espetáculo a parte, o vento agradável dispensou os leques e abanos. E pareciam todos muito contentes.
Ficamos felizes, pois a posse do nosso bispo oportunizou a nossa paróquia acolher o pastor da diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, o reitor do Seminário de Quixadá Pe. Geraldo e os nossos seminaristas. Foi um grande encontro. Na manhã do dia 28.08 rezamos as Laudes no Santuário. E Dom Ângelo Pignoli apresentou sua experiência e pediu que rezassemos pelo nosso novo pastor.
Felicitamos todos os agentes de pastoral, leigos, diáconos, sacerdotes e bispos da diocese de Brejo pelas Bodas de Mármore.

Dom Valdeci
Cerimônia da posse
Eucaristia presidida por Dom Vadeci
Mons. Mauricio, Dom Valdeci e Pe. Ribamar
Aristone e Dom Valdeci
Jantar com os seminaristas, Pe. Geraldo e Dom Ângelo
Jantar com os seminaristas, Pe. Geraldo e Dom Ângelo
Pe. Ribamar, Dom Ângelo, Mons. Mauricio e Pe. Geraldo




Dom Ângelo e os Coroinhas
Dom Ângelo e os responsáveis das comunidades do Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário