sábado, 25 de setembro de 2010

Vida em Cristo


Cortejo de D. Francisca Tavares

Nos últimos dias as noticias que tem circulado por aqui, giram em torno da morte de alguém. Alguns têm morrido de morte natural, outros provocados por acidentes, o certo é que tem deixado muitas pessoas assustadas. Então surge a pergunta: Qual sentido da morte para as pessoas? A resposta é complexa, pois muitas pessoas são cristãs e outras não.
E que norteia a vida do cristão: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra viverá” (Lc 11,21-27). Por isso para os cristãos o cemitério é o dormitório. É lugar de repouso, de descanso. Quem está sepultado ali, está como que dormindo, aguardando o dia para se levantar, para ressuscitar. O cemitério significa também hospedaria. Hospedaria é um albergue a beira do caminho, onde o peregrino passa algumas horas ou uma noite, para depois continuar a viagem.
Também o cemitério é como uma hospedaria, onde ficamos por um espaço de tempo, até o dia da ressurreição. Nós esperamos, com fé, esse dia. O cristão que adormeceu em cristo (1Ts 4, 14), um dia se levantará ressuscitado. A nossa irmã Francisca Tavares adormeceu em Cristo no dia 22 de setembro de 2010 no Hospital Geral em São Luis – MA. O velório aconteceu em sua residência em São Bernardo – MA, feito pelos seus irmãos de comunidade. Às 16h foi realizada a celebração de encomendação no Santuário seguida de cortejo e sepultamento no cemitério São Vicente.
Cristo é nossa esperança, a esperança de todos aqueles que têm fé.



Celebração de Encomendação

Celebração de Encomendação
Celebração de Encomendação
Celebração de Encomendação
Celebração de Encomendação



Celebração de Encomendação
Cortejo de D. Francisca Tavares
Sepultamento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário